Educação 

Site ajuda estudantes a revisar conteúdos do Enem  

Faltam poucos dias para o Enem 2017. Para quem quer garantir uma boa nota na prova e tentar uma vaga na universidade, a revisão dos conteúdos é fundamental. Pensando em ajudar nos estudos, especialmente para os candidatos do exame, o empresário Richard Crivelari criou o site #BoraFacul, que ajuda a estudar os conteúdos que devem ser cobrados aos candidatos.

Site ajuda alunos a revisar conteúdos para o enem
Foto: Reprodução / Reprodução

Justiça suspende regra que zera redação que desrespeitar direitos humanos

A plataforma é gratuita - é preciso fazer um cadastro - e permite que os alunos resolvam questões separadas por conteúdo, por nível de dificuldade, ou, ainda, façam exercícios de redação. Também é possível elaborar um planejamento de estudos de acordo com número de horas diárias que o estudante pretende se dedicar para revisão - entre 30 minutos e 8 horas.

VÍDEO: confira as dicas de matemática para o Enem 2017

Todas as questões das provas do Enem, desde o ano de 1998, estão disponíveis no site. É só fazer o cadastro, o login e começar os estudos. São mais de 2 mil perguntas que podem ser resolvidas. 

O Enem é requisito para concorrer a uma vaga no Ensino Superior da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e também pode servir como  forma de ingresso em instituições particulares de educação. As provas, neste ano, ocorrem em dois domingos: dias 5 e 12 de novembro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Mega-Sena e Quina acumulam, e próximo sorteio pode pagar R$ 21,3 milhões

Próximo

Justiça suspende regra que zera redação que desrespeitar direitos humanos

Geral